Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 24/02/2021

1ª Campanha de doação de sangue da Catedral arrecadou 120 bolsas de sangue

Mais de 480 vidas podem ser salvas com o sangue coletado na Igreja Mãe da Diocese de Osasco


Monsenhor Claudemir agradeceu a todos que participaram da Campanha da Doação de Sangue na Catedral de Santo Antônio

A Catedral de Santo Antônio aderiu a mais um grande projeto para salvar vidas. Os dias 22 e 23 de fevereiro ficarão marcados na história da comunidade, quando aconteceu sua primeira campanha de doação de sangue nas dependências da Igreja.

O local escolhido para a ação foi o salão de festas Espaço Catedral, onde os doadores puderam ser recebidos com tranquilidade e segurança. Em nenhum momento houve aglomeração, já que todos as doações foram previamente agendadas pelo site da Catedral.

Mais de 135 pessoas passaram pelo local entre os dois dias. No total foram arrecadadas 120 bolsas de sangue que podem ajudar a salvar mais de 480 vidas. Foi este o motivo que fez o pároco da Catedral, Monsenhor Claudemir José dos Santos aderir a campanha.

“Passamos por um momento difícil da pandemia e isso se faz necessário. Nós que somos cristão precisamos fazer a nossa parte. Seja um doador de sangue, tenho certeza que Deus o abençoará por essa doação em favor da vida”, comentou.

O Hemocentro São Lucas foi o responsável pela ação e o sangue coletado na Catedral será direcionado a hospitais da região. Antes de realizar a doação todos os candidatos passam por uma triagem. Nesta entrevista devem ser informados os medicamentos que o candidato utiliza, sobre o estado de saúde atual, se já teve doenças como hepatite e outras questões.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, que pesem acima de 50 kilos e que estejam bem de saúde. Antes da doação é necessário estar alimentado e ter dormido pelo menos 6 horas na noite. Para as pessoas que doaram em nossa primeira campanha é indicado realizar a próxima doação com o intervalo de 60 dias para os homens e 90 dias para as mulheres.

O empresário Hebert Gaban, membro da Paróquia Imaculada Conceição é o organizador do evento nas pároquias da Diocese de Osasco. Para ele eventos como esse são essenciais para divulgar a importância da doação de sangue. “Por incrível que pareça ainda existem pessoas que acham que a Igreja é contra a doação de sangue e essa é uma oportunidade de mostrar como as pessoas podem fazer o bem com tanta facilidade”, disse o organizador.

Em breve a Catedral de Santo Antônio divulgará novas datas para que você possa doar e realizar esse gesto de amor. Fique atento aqui no nosso site e também em nossas redes sociais!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral