Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 26/03/2020

A Catedral está de portas fechadas, mas seu coração deve permanecer aberto

 

O templo está fechado para a segurança de seus paroquianos e colaboradores

 

 Desde o início da Pandemia do novo COVID-19 o pároco da Catedral de Santo Antônio e vigário geral da Diocese de Osasco Monsenhor Claudemir José dos Santos tomou medidas sérias para proteger a saúde de seus paroquianos e colaboradores. No dia 19 de março o religioso comunicou que as missas abertas ao público estavam suspensas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada antes mesmo do Governo do Estado de São Paulo determinar que estavam proibidos cultos e missas.

“Queridos paroquianos a vida é um dom de Deus que deve ser preservada, por isso atendendo as orientações das autoridades de saúde e de nosso Bispo Dom João Bosco, comunico a todos que a Catedral de Santo Antônio Osasco, suspende por tempo indeterminado, até que se oriente o contrário as Santas missas públicas”, dizia o comunicado.

As confissões, batizados, reuniões entre grupos de pastorais e atendimento ao público na secretaria paroquial também estão suspensos por tempo indeterminado. O objetivo das suspensões é evitar a disseminação do vírus na cidade de Osasco e região.

A cada missa dominical a Catedral de Osasco recebe em média 500 pessoas, ou seja, mais de 1500 pessoas passam pelo local todos os domingos. Agora seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) os paroquianos estão acompanhando as missas através da Fan Page da Catedral no Facebook e também pelo YouTube às terças-feiras às 15 horas e aos domingos às 9 e as 19 horas.

Momento de intensificar as orações

 Monsenhor Claudemir continua orientando seus paroquianos diariamente através de mensagens enviadas pelo Whatsapp. Para ele o momento é propício para intensificar as orações e sugeriu que todos os dias às 18 horas os paroquianos rezem um Pai Nosso, três Ave-Marias e o Glória ao Pai pedindo o fim da pandemia no mundo.

“A insegurança muitas vezes gera em nós a ansiedade e o medo. Não vamos deixar que os pensamentos negativos, causem a inércia e o desespero em nossas mentes. O Senhor olha por nós, coloquemos nossas vidas, em suas mãos”, comentou monsenhor.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Palavra do Pároco

Localização da Catedral

Center map
Como chegar