Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 02/09/2020

Aferição de temperatura com termômetro infravermelho é segura e não há riscos para a saúde

“Fake news” do termômetro já foi desmascarada por especialistas da área de saúde

Nos últimos dias está circulando nas redes sociais um vídeo onde um suposto especialista da área de saúde explica que a aferição de temperatura na testa pode causar danos cerebrais. O vídeo deixou muitas pessoas inseguras com relação ao procedimento. Porém, é importante destacar que o vídeo se trata de “fake news”, ou seja, uma informação falsa que não tem nenhum embasamento científico.

Devido a pandemia da Covid-19 muitos estabelecimentos comerciais, assim como a Catedral de Santo Antônio adotaram a aferição de temperatura na entrada, como uma das medidas preventivas para combater o contágio do vírus.

Após a disseminação da notícia falsa, muitos especialistas da área de saúde se manifestaram desmentindo a informação de que os termômetros causassem danos cerebrais. Diante da afirmação desses profissionais, a Catedral de Santo Antônio continuará realizando o procedimento na entrada da Igreja e salienta que esta é uma das inúmeras medidas que foram adotadas para manter a segurança de seus paroquianos.

Se você desejar, pode solicitar aos nossos colaboradores que realize a medição de sua temperatura no pulso. Porém, não há nenhum indício cientificamente comprovado de que a aferição é danosa se for realizada na testa.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral