Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 23/04/2021

Campanha de Doação de Sangue da Catedral tem resultado positivo

Nesta quinta e sexta-feira mais de cem pessoas passaram pelo Espaço Catedral com o objetivo de ajudar quem precisa. A 2ª Campanha de Doação de Sangue da Catedral de Santo Antônio contou com a participação de diversas pessoas que disponibilizaram uma hora de seu dia para doar sangue e ajudar os estoques dos hospitais da região.

Os interessados fizeram inscrição no site da Catedral e com o horário marcado foram atendidos por uma equipe especializada do Hemocentro São Lucas. Os doadores passam por uma triagem, uma entrevista e só depois se estiveram aptos para a doação se dirigem as enfermeiras que coletam o sangue. Ao término do procedimento fazem um lanchinho e podem seguir para casa para descansar.

A esteticista e paroquiana Patrícia Cristiane Alves de Souza, não conseguiu doar no mês de fevereiro e estava ansiosa para participar da “campanha do bem”. ” Na outra vez não deu tempo de me inscrever e agora aproveitei para fazer essa experiência”, disse.

A campanha de doação foi amplamente divulgada nas redes sociais da Catedral, pelo site e pelos jornais da cidade. Foi pela Internet que a analista de suporte Mariana Dalto ficou sabendo das datas de doação. “Achei muito interessante, pois é mais seguro fazer a doação aqui. Gostei muito da iniciativa e achei muito válido pois tem muita gente precisando”, comentou.

Bom exemplo – O Ministro da Eucaristia, Luciano Fan participou da nossa primeira campanha de doação e hoje estava novamente a postos para fazer o bem. Corretor de imóveis, ele fez uma pausa no trabalho para fazer sua doação.

Outro belo exemplo foi do membro do Conselho Paroquial Pastoral, Glauber Leal. Ele levou sua filha Laura Mariano Leal para doar sangue pela primeira vez. Segundo o organizador do evento, Hebert Gaban, 10% das pessoas que estão participando das campanhas nas paróquias são jovens que estão doando pela primeira vez. ” Isso é muito bom pois mostra que a juventude pode fazer sua parte”, elogiou.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral