Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 05/03/2021

Catedral de Santo Antônio continua seguindo todos os protocolos de segurança

Medidas foram adotadas desde o ano passado e os cuidados continuam para evitar a disseminação da Covid-19

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Catedral de Santo Antônio adotou diversas medidas para combater a disseminação do vírus nas dependências da igreja. Agora com a nova onda da doença todas as medidas preventivas continuam e os cuidados foram redobrados.

De acordo com o protocolo sanitário as igrejas devem evitar aglomerações, respeitar o espaço mínimo de 1,5 de distância entre os fiéis, oferecer álcool gel na entrada e saída dos ambientes e os fiéis devem usar máscara durante toda a permanência na igreja.

A Catedral aderiu a todas as medidas e adotou ainda outros cuidados como a implantação de um tapete sanitizante que está localizado na entrada da Igreja e a aferição de temperatura na entrada durante todo o período de funcionamento. Além disso, os colaboradores fazem a desinfecção da nave da igreja logo após as missas. Essa desinfecção é feita com uma solução hospitalar que elimina os vírus dos bancos, piso e demais mobiliários.

Antes das missas todos os paroquianos são orientados sobre a importância do uso das máscaras corretamente. Um vídeo explicativo foi feito especificamente para que as pessoas fiquem atentas sobre a importância do uso da máscara.

Todas as Missas foram mantidas, porém a capacidade da igreja continua reduzida. Não há necessidade de fazer inscrição para participar da Santa Missa. As inscrições serão retomadas apenas para Missas Diocesanas e em outras ocasiões.

As Missas podem acontecer (com a presença de público) mesmo nesta fase vermelha do Plano São Paulo, pois na última terça-feira (2) o Governador do Estado, João Dória, assinou um Decreto que considera as Igrejas como atividade essencial.

A Catedral de Santo Antônio preza pela a vida de todos e está cumprindo todos os protocolos de segurança e higiene. Se você faz parte do grupo de risco participe da Santa Missa através de nossas transmissões nas redes sociais.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral