Catedral de Santo Antônio recebe CÁTEDRA EPISCOPAL
“A Cátedra é um sinal eminente do magistério que cabe a todo Bispo em sua Igreja Particular, e, estando na Igreja Catedral, é sinal de unidade dos crentes naquela fé que o Bispo anuncia como pastor do rebanho” (cf. Cerimonial dos Bispos e Ritual de Bênçãos).
Na tarde desta terça-feira, 20 de Julho, Dom João Bosco abençoou a Cátedra Episcopal da Diocese de Osasco, agora entronizada no presbitério da Catedral enquanto Igreja-Mãe.
Através da Bula Coram Ipsimet nos, pela qual foi criada a nossa Diocese, o Papa São João Paulo II elevou a então Igreja Matriz de Santo Antônio à dignidade de Catedral Diocesana com todos os direitos e privilégios que são próprios deste título, dentre os quais o de contar com a Cátedra enquanto sinal visível do Magistério do Bispo Diocesano.
Rezemos por nosso Pai e Pastor Dom João Bosco, há sete anos enviado por Deus à Igreja Particular de Osasco. De sua Cátedra, conduzido pelo Espírito de Deus na fidelidade ao Evangelho, nos apascente como pai, mestre, pastor e irmão.