Catedral News nº 51
Na Santa Missa realizada na noite deste domingo (18), celebrada pelo Padre Odair Rodrigues, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, a comunidade da Catedral de Santo Antônio recebeu os símbolos da JMJ 2023: a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.
A Jornada Mundial da Juventude conta com dois símbolos que a acompanham e representam. Nos meses que antecedem cada JMJ, os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem.
A recepção e o acolhimento dos símbolos têm dado muitos frutos por todo o mundo. Em África, estes dois símbolos fizeram os jovens a converterem-se numa geração não-violenta, encabeçaram várias marchas pela paz e foram tocados por milhares, que os saudaram também com os trajes típicos dos seus países. Ajudaram ainda a levar reconciliação onde havia tensão, como em Timor-Leste.
Na Catedral, os símbolos foram recebidos com alegria e os jovens que fazem parte dos Movimentos da Igreja. A Jornada Mundial da Juventude acontece de 1 a 6 de agosto em Lisboa, em Portugal! A Jornada Mundial da Juventude já passou pelo Brasil no ano de 2013, no Rio de Janeiro.