Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 14/04/2020

Catedral leva Cristo às ruas de Osasco

Cristo crucificado e Santíssimo passou por algumas ruas da cidade levando fé e esperança

A Semana Santa foi celebrada de uma maneira como nunca havia acontecido na história da Igreja Católica. As portas da Catedral de Santo Antônio e de outras paróquias estavam fechadas, não havia a assembleia, famílias ocupando os bancos, conversando, ansiosas esperando o padre passar para dar um aperto de mão, mas mais do que nunca haviam corações sedentos para escutar o que o “Senhor” quer nos dizer.

E foi assim, cada família no seu lar acompanhando as celebrações pelas redes sociais. Para muitos paroquianos a emoção pôde ser sentida de pertinho na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa, pois padres da Catedral passaram no território da mesma e da paróquia Sagrada Família levando Cristo crucificado e o Santíssimo.

Mesmo quem assistiu tudo pelas redes sociais se emocionou muito com a passagem das imagens pelas ruas quase desertas de Osasco. As pessoas se mantiveram em frente as suas casas, ajoelhavam, choravam e rezavam cada uma de forma particular, porém com o mesmo desejo clamando pelo fim da pandemia do vírus Covid-19.

Na manhã de ontem, o pároco da Catedral Monsenhor Claudemir José dos Santos celebrou a missa das 9 horas na Catedral para os internautas. Na homilia, monsenhor falou sobre a ressurreição, sobre o sofrimento de Jesus e sobre a coragem dos apóstolos que fizeram a profunda experiência de Jesus ressuscitado.

“Algo de extraordinário aconteceu naquela época. A morte foi vencida, o túmulo está vazio . Os apóstolos fizeram a experiência de Jesus ressuscitado… Temos que fazer a profunda experiência de Deus valorizando os bens que são celestiais. A profunda experiência do amor que vem de Deus com a prática da partilha, da solidariedade, da justiça e da misericórdia. Portanto é na experiência desse profundo amor que nós seremos luz para dissipar as trevas”, explicou.

Fotos Aloísio Maurício

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral