Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 15/06/2020

Catedral reabre para visitação nesta terça

Tomando todas as medidas de segurança e higiene, “Igreja mãe” receberá fieis

Após mais de três meses com suas portas fechadas devido a pandemia do vírus Covid-19, a Catedral de Santo Antônio retomará suas atividades com o atendimento na Secretaria Paroquial e visitação à nave da igreja. As missas com a presença de público devem ser retomadas em breve, porém, seguindo todos os cuidados necessários para evitar aglomerações e o contágio da doença.

A primeira medida que foi tomada é o controle de acesso. As missas não poderão reunir mais do que 30 % da capacidade da Catedral. Para que esse controle seja efetivo a Igreja irá sugerir que os interessados em participar da Santa Missa façam um cadastro antecipadamente.

A segunda medida importante é que não será permitida a presença de idosos, pessoas com doenças crônicas ou com sintomas de gripe durante as celebrações. Para esse grupo de pessoas a orientação é que continuem acompanhando as missas pelas redes sociais.

O atendimento na Secretaria Paroquial terá horário reduzido e acontecerá todos os dias das 9 às 17 horas, onde funcionava a lojinha de Santo Antônio (ao lado da entrada principal da Catedral. É importante lembrar que todos os serviços da Secretaria também estão disponíveis no site www.catedraldeosasco.com.br, no ícone Secretaria Virtual.

Além do controle de acesso logo na entrada da Catedral, os paroquianos também serão recebidos com álcool gel, terão a temperatura aferida e não poderão acessar as dependências da Igreja sem máscara. “Vamos adotar todas as medidas que forem necessárias para que nossos paroquianos retomem sua rotina de oração aqui na Catedral, porém com segurança e sem risco de contágio”, explica o pároco da Catedral Monsenhor Claudemir José dos Santos.

Serviço:
Visitação a Catedral de Santo Antônio: de segunda a sexta das 9 às 17 horas. Aos sábados das 12 às 17 horas e aos domingos das 12 às 18 horas.

Secretaria paroquial: Todos os dias das 9 às 17 horas. O atendimento será realizado ao lado da entrada principal da Catedral (antiga Lojinha de Santo Antônio).

Sacramentos: Continuam suspensos temporariamente.

Missas: Não será permitida a presença de público até liberação do Bispo Diocesano Dom João Bosco. Continue acompanhando pelo Facebook e Youtube.

Estacionamento: Funcionamento das 8 às 19 horas.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral