Catedral News nº 51
Fieis se mobilizam para barrar a discussão de legalização do aborto no Brasil
Na última sexta-feira (27) a Catedral de Santo Antônio realizou uma vigília em Defesa da Vida logo após a missa da Família presidida pelo Monsenhor Claudemir José dos Santos. A vigília teve como objetivo a reflexão sobre a legalização do aborto no Brasil, em pauta nos últimos dias.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) reitera sua posição em defesa da integridade, inviolabilidade e dignidade da vida humana desde sua concepção até a morte natural, condenando assim todas e quaisquer iniciativas que pretendam legalizar o aborto no Brasil.
Refletindo sobre a gravidade do assunto, o nosso bispo Dom João Bosco solicitou às comunidades da Diocese uma mobilização em favor da vida. Além das orações com intenção aos nascituros, os participantes elaboraram uma ata que será encaminhada a Presidência do Congresso Nacional.
A CNBB publicou uma nota sobre o assunto no último dia 26 de julho. Confira o documento na íntegra: http://www.diocesedeosasco.com.br/noticias/noticias-gerais/nota-cnbb-aborto-e-democracia.html.
Evangelho: Sábado da 26ª semana do Tempo Comum
Santo: Nossa Senhora Aparecida