Catedral News nº 51
Projeto social da Catedral de Santo Antônio está auxiliando dezenas de famílias mesmo durante a pandemia da COVID-19
Cuidados redobrados e mãos a obra. Esse é o lema do projeto social da Catedral em parceria com voluntários de outras paróquias da Diocese de Osasco. São diversas ações desenvolvidas diariamente. Entre elas a distribuição de cestas básicas para famílias carentes, alimentação para nossos irmãos em situação de rua e refugiados.
Para pessoas que procuram ajuda para se livrar das drogas e do alcoolismo é indicado o Projeto Fazenda Esperança onde a pessoa é orientada e os familiares também participam de reuniões semanais (no momento suspensas devido a pandemia) no Centro Pastoral, localizado na Catedral de Santo Antônio.
Nossos irmãos em situação de rua também pedem ajuda para se livrar da dependência química e esse pedido de ajuda tem se tornado constante. Os sofredores de rua são direcionados para a Missão Belém, localizada em São Paulo, onde recebem todo auxílio necessário. “A Igreja Católica não dá só o alimento. Irmãos em situação de rua assistidos pelas nossas pastorais procuraram a Catedral pedindo uma internação e foram encaminhados para a comunidade terapêutica”, explicou Horácio da Pastoral da Misericórdia da Diocese de Osasco.
Evangelho: Quinta-feira da 32ª semana do Tempo Comum
Santo: São Serapião – mártir