Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 10/12/2020

Clero: dois novos sacerdotes serão ordenados na Diocese de Osasco

No dia 12 de dezembro, pela imposição das mãos de Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, os diáconos Leonardo Loriato de Souza e Rodrigo Sousa Carvalho serão ordenados presbíteros da Santa Igreja. A Solene Eucaristia acontecerá às 9h, na Catedral de Osasco, em cerimônia privada para o clero e familiares. Os fiéis poderão acompanhar a transmissão ao vivo da ordenação pelas redes sociais da Diocese de Osasco e da Catedral Santo Antônio.

Diácono Leonardo Loriato de Souza

Nascido em Barueri-SP, no dia 19 de abril de 1991, filho de Carlos José de Souza e Ema Loriato. Realizou os encontros vocacionais na Diocese de Osasco no ano de 2010. Desenvolveu seus trabalhos pastorais nas paróquias: Nossa Senhora Aparecida, (Osasco), Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo, (Cotia), Santo Antônio (Carapicuíba), Espírito Santo (Osasco), São Judas Tadeu (Itapevi). Exerceu o Ano Pastoral e o Ministério Diaconal na Paróquia São Judas Tadeu, em Itapevi.

Seu lema sacerdotal é: “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. (Rm 8,28)

Diácono Rodrigo Sousa

Nascido em Inhuma – PI, no dia 01 de Março de 1990, filho de Luís José da Costa Carvalho e Conceição de Maria Sousa Honório. Desenvolveu os encontros vocacionais na Diocese de Osasco no ano de 2008. Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias: São José (Osasco), São Vito (Osasco), Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores (Cotia) e São Lucas Evangelista (Carapicuíba). Exerceu seu Ano Pastoral na Paróquia São Francisco de Assis, em Carapicuíba e o diaconato na Catedral de Santo Antônio.

Seu lema sacerdotal é: “Meus es tu!, tu és meu; Eu já sabia – e sei – como és: para a frente!” (São Josemaría Escrivá)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral