Catedral News nº 51
Há entre nós algumas pessoas que vem questionando a continuidade da revitalização da nave da igreja, uma vez que a festa de Santo Antônio, terminou no mês de julho.
Ocorre que numa obra de grande porte como a nossa, precisa de todo um planejamento da construtora, bem como de licenças dos organismos públicos, para continuarmos. Sabemos que as vezes demora um pouco as devidas autorizações.
Quero reafirmar que a nossa comunidade paroquial tem um conselho de assuntos econômicos, competente, com pessoas de boa índole, cristãs e que estão atentas as necessidades financeiras de nossa comunidade.
Gostaria também de deixar claro neste comunicado que o que foi arrecadado na nossa quermesse é insuficiente, para mantermos 6 meses os nossos compromissos com a construtora. Vamos necessitar do apoio das nossas lideranças, e sensibilizar o nosso povo para a importância dessa obra, no processo de evangelização da nossa querida Igreja Diocesana. Precisamos adquirir a consciência de que estamos a serviço de Nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo, tudo o que fizermos será em Seu benefício. Dito isso vamos precisar aprimorar as campanhas dos devotos e missionários construtores.
Acredito que com as Graças de Deus conseguiremos vencer.
Peço aos irmãos que muitas das vezes sentam a mesa comigo, que tenham paciência e confiança. A nossa prestação de contas na Cúria Diocesana é transparente, acontece todos os meses, nosso conselho de assuntos econômicos, bem como nosso Bispo Dom João Bosco e o ecônomo da Diocese tem ciência da nossa realidade financeira.
Finalizando desejo a todos muita paz e comprometimento com a obra que Nosso Senhor nos confiou.
Por intercessão de Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio o Senhor vos abençoe e vos guarde.
Monsenhor Claudemir José dos Santos.
Evangelho: Terça-feira da 23ª semana do Tempo Comum