
Catedral News nº 51
Com o objetivo de promover a reflexão sobre a ação da Igreja e da sociedade em relação às ações e atividades exercidas pelos governos em todos os seus níveis, a Diocese de Osasco realizou no dia 16 de fevereiro, na Catedral de Santo Antônio, a apresentação da Campanha da Fraternidade 2019.
Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, e lema “Serás liberto pelo direito e pela justiça”, a campanha desse ano pretende apresentar a importância da reflexão e da ação da Igreja e dos cidadãos acerca das atividades exercidas pelos governos, em seus três níveis (municipal, estadual e federal).
Na ocasião, a professora e cientista política Thatiana Senne Chicarino esmiuçou pontos importantes sobre vida em sociedade, o que são e a importância das políticas públicas, bem como reiterou a necessidade do agir coletivamente. “A Igreja tem influência direta na discussão de Políticas Públicas, uma vez que tem histórico na formação do cidadão”, afirma a professora.
Apresentando um panorama de todas as campanhas da fraternidade promovidas pela Igreja até o momento, o bispo Dom João Bosco reforçou a importância de sempre refletirmos sobre os temas propostos à luz da Palavra de Deus. “A Igreja tem um compromisso com Jesus Cristo e com o Evangelho. Por isso, quando falamos em Políticas Públicas, falamos do bem comum, acima de tudo, e não em política”, completou.
O início oficial da Campanha da Fraternidade 2019, na Diocese de Osasco, acontecerá no dia 8 de março com a Missa de Abertura às 20h, na Catedral Santo Antônio. Para saber mais sobre o tema, acesse aqui o site da CNBB.