Catedral News nº 51
Falar sobre o dízimo entre nós católicos, ainda parece algo muito estranho, algo que tem sua origem entre outras denominações religiosas, todavia, muitos não sabem que o dízimo é um preceito bíblico que deve ser exercitado por todos os homens e mulheres de fé, pois só contribui com o dízimo as pessoas que sentem, em seu coração, o sentido da pertença, de acreditar que a Paróquia também é a sua casa.
Em nossos lares, não deixamos, jamais, de saldar nossas contas de água, luz, telefone, gás, aluguel, assim como com a escola dos nossos filhos, alimentos…E assim fazemos porque a casa nos pertence, é nossa e devemos dar todas as condições para sustentá-la.
A Paróquia também é assim. Sem a contribuição dos filhos de Deus, de todos que buscam os Sacramentos, que buscam forças para a caminhada do dia a dia, nada disso seria possível.
Imagine que sem a contribuição dos fiéis, sequer seria possível ao sacerdote celebrar a Eucaristia, transformar o pão e o vinho no corpo e no sangue de Jesus Cristo, porque não se teria como comprar o pão e o vinho.
Portanto, o dízimo está na base de toda a Paróquia e é acima de tudo um Ato de Fé e de agradecer a Deus tudo aquilo que Ele lhe proporciona em sua vida.
Seja Dizimista!
Evangelho: 27° Domingo do Tempo Comum
Santo: São Bruno – presbítero