Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Doações

Além da queda de ofertas e doações, surgiram novos gastos como materiais de limpeza e equipamentos de proteção individual para os colaboradores

A Catedral de Santo Antônio (Osasco) precisa de ajuda para passar por esse período delicado devido a pandemia da Covid-19. Há mais de três meses sem a participação de público nas missas, as ofertas e doações caíram drasticamente. Por conta disso, as contas mensais que dependem da colaboração dos fiéis estão ficando cada vez mais difíceis de serem honradas.

Assim como para as empresas, surgiram novos gastos com materiais de limpeza que são usados diversas vezes por dia para a higienização da Catedral, EPIs (equipamentos de proteção individual) para os colaboradores, entre outras despesas.

“Como já temos a Catedral aberta para visitação tivemos que redobrar os cuidados com a limpeza e desinfecção da nave e demais dependências da igreja. São muitos gastos que não estavam em nosso orçamento e estamos com dificuldades”, explica o gerente da Catedral Edson Borejo.

A “Igreja Mãe” da Diocese de Osasco está totalmente preparada para receber os fiéis. Foram instaladas sinalizações para que todos saibam os cuidados necessários que devem ter dentro do templo, displays de álcool gel em 35 pontos da igreja, tapete desinfectante na entrada e outros cuidados. Tudo para que a permanência dos fiéis na igreja seja feita da forma mais segura possível.

Monsenhor Claudemir José dos Santos, pároco da Catedral está celebrando missas todos os domingos e sempre explica sobre as reais necessidades da Catedral. “Temos 35 funcionários e suas famílias que dependem da Catedral para sobreviver, por isso precisamos da ajuda de vocês para continuar nosso trabalho de evangelização”, comenta Monsenhor.

Se você deseja fazer uma doação para a Catedral encaminhe um e-mail para o endereço: comunicacao.catedraldeosasco@uol.com.br. Você será informado sobre uma lista de materiais que são necessários para o “novo normal” da Catedral, como álcool gel 70%, água sanitária, sabonete líquido, entre outros. Para realizar doações nas Contas da Catedral: Banco Bradesco agência 7695 conta corrente 11420-0 ou Banco Itaú agencia 9109 conta corrente 08010-2.

Localização da Catedral

Center map
Como chegar