Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 17/12/2020

Família realiza doação de coração do acólito Pedro Silva

A cidade de Osasco e os paroquianos da Catedral de Santo Antônio estão de luto pela morte do acólito Pedro dos Santos Silva, de 17 anos, que servia na Catedral há muitos anos. Hoje pela manhã a família do jovem realizou um gesto nobre e doou o coração de Pedro a uma pessoa que estava na fila esperando por um transplante.

No período da manhã um helicóptero desceu no estádio de Osasco para buscar o coração do jovem e levar para o Hospital das Clínicas, onde ele dará a vida a outro irmão. Mesmo com toda dor, os familiares de Pedro decidiram cumprir todas as etapas que envolvem uma doação de órgãos, apenas com o intuito de fazer o bem ao próximo.

Pedro iniciou seus trabalhos pastorais na Catedral de Santo Antônio aos 9 anos como coroinha. Era um rapaz muito amável, inteligente e querido por todos. Estava fazendo o curso de Crisma e tinha muitos planos em mente.

Para Rosemeire Aparecida Carvalheira, coordenadora dos Coroinhas e Acólitos da Catedral, Pedro sempre será lembrado pelo seu jeito calmo e amigo de todos. “Estou muito triste pela partida do Pedro. Está muito difícil aceitar o que aconteceu. Hoje quando o helicóptero veio buscar o coração dele foi a última vez que ele serviu… ajudando um irmão”.

Monsenhor Claudemir José dos Santos, pároco da Catedral lamenta a partida do acólito. ” Como servidores do Senhor, sabemos que a morte não se configura como o fim, mas a passagem para o convívio eterno com Deus Pai. Sabemos que o Pedro, que tanto serviu o altar, hoje contempla a face resplandecente de Cristo ressuscitado, usufruindo da luz perpétua e do descanso eterno. Amém”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral