Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de
Santo Antônio

Osasco - SP
Notícias da paróquia › 15/06/2023

Festa de Santo Antônio reuniu mais de 30 mil pessoas

Missas solenes, distribuição de pães, bolo tradicional, procissão e um show pirotécnico marcaram o dia do padroeiro

Desde o início do mês com a realização da Trezena de Santo Antônio, a Catedral de Santo Antônio recebeu inúmeros fieis, devotos do padroeiro de nossa cidade de Osasco. E no dia 13 não poderia ser diferente, a festa maior foi completa com milhares de paroquianos e visitantes passando pela Igreja, quermesse e nosso salão de festas, o Espaço Catedral.

Já na Missa das 7 horas celebrada pelo Padre Rodrigo Sousa, a Igreja estava repleta de devotos de Santo Antônio. Em seguida aconteceu a benção dos mais de 10 mil pães que foram distribuídos gratuitamente na frente da torre da Catedral, graças às doações revebidas. Também teve o tradicional Bolo de Santo Antônio, abençoado pelo nosso vigário Padre Vinícius Soares que foi vendido durante todo o dia, cuja arrecadação irá ajudar nas obras sociais.

A Santa Missa Diocesana que ocorreu as 10 horas, foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom João Bosco com a presença dos Padres da Diocese, diáconos e seminaristas, e a Missa das 15 horas foi celebrada pelo pároco da Catedral, Monsenhor Claudemir José dos Santos e os vigários da Catedral, contando com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins e diversas autoridades do município.

Após a Missa, milhares de fieis saíram em procissão pelas ruas do centro de Osasco demonstrando fé e devoção a Santo Antônio. A Catedral preparou um lindo andor para a imagem do padroeiro e as pessoas seguiram cantando e fazendo orações. Os idosos e pessoas com necessidades especiais, puderam participar com total conforto no Trenzinho que acompanhou todo o trajeto. As festividades se encerraram com um lindo Show Pirotécnico, doado e organizado pelos fieis.

É importante lembrar que a nossa Quermesse continua até o dia 2 de julho. Venha experimentar nossos quitutes, massas, doces juninos e bebidas típicas da época aos sábados das 12 às 22 horas e aos domingos das 12 às 22 horas. A entrada é gratuita até às 18 horas, após esse horário a entrada custa R$ 5,00, (idosos e crianças não pagam).

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral

Av. Santo Antônio, 1090 - Vila Osasco, Osasco - SP, 06093-006, Brasil