Catedral News nº 51
Queridos irmãos e irmãs, amanhã quinta-feira santa, iniciaremos o santo tríduo pascal, momento forte da nossa fé, onde realizaremos o memorial da paixão morte e ressurreição do Senhor.
Na quinta-feira, celebraremos a instituição da eucaristia e do sacerdócio, onde o Senhor ensina aos seus discípulos, a importância do serviço ao próximo e da partilha do pão, Ele deseja permanecer em nosso meio nos fortalecendo na nossa peregrinação terrena. Na partilha do pão o Senhor ensina ainda, que não deve haver famintos entre nós, o pão precisa ser partilhado principalmente com os que mais sofrem.
Na sexta-feira iremos vivenciar a condenação de nosso Senhor que é flagelado e assume a Cruz como o lugar do sacrifício. O Senhor se imola como cordeiro, para realizar a expiação e a remissão dos pecados da humanidade. Podemos aqui rezar pela conversão de todos aqueles, que idolatram os bens materiais, colocando-os no lugar de Deus.
No sábado Santo somos convidados no testemunho a Cristo que venceu a Cruz, a sermos luz para que as trevas, do orgulho, ambição, iniquidade, desamor, individualismo, injustiça, corrupção, sejam dissipadas da nossa vida.
Nesta celebração temos a oportunidade de louvar a Jesus ressuscitado que venceu o túmulo e portanto a morte. NEle reconhecer o poder e a glória para sempre e renovar o nosso compromisso de defender sempre a verdadeira fé e a vida plena, procurando dar maior valor aos bens que são perenes.
Desejamos a todos um profícuo e Santo Tríduo.
Deus abençoe a todos e nos livre desta pandemia.
Monsenhor Claudemir e Pe. Cláudio.
Evangelho: Terça-feira da 23ª semana do Tempo Comum