Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

A Voz do Pastor › 11/10/2018

A importância de Nossa Senhora Aparecida em nossas vidas

Queridos irmãos e irmãs como é importante celebrarmos no dia 12 de Outubro o encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição no rio Paraíba. A imagem de Nossa Senhora da Conceição nos indica, que o caminho da Santidade se torna evidente na nossa peregrinação terrena, na medida em que nós como fiéis discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo, aplicamos em nossa vida seus ensinamentos.

Olhando a imagem, e nos reportando as Sagradas Escrituras lembramos daquela que foi fiel, servidora, intercessora, mulher forte, que não se intimidou e nem desanimou diante da cruz de Nosso Senhor.
Aquela imagem que em 1717 foi encontrada no rio Paraíba, dividida em duas partes, trás para o povo brasileiro bênçãos e graças dos céus. Podemos recordar a pesca milagrosa, que proporcionou o banquete oferecido ao governador, a libertação de um escravo de suas algemas e milhares de testemunhos de romeiros que puderam contar com as benevolências de Deus em suas vidas, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Essas pessoas chegam ao Santuário Nacional de várias regiões do Brasil e do exterior. Muitos chegam caminhando, inclusive neste ano, dois grupos da nossa comunidade da Catedral, foram a pé para o Santuário. Outros chegam de bicicleta, a cavalo, de carro, de ônibus ou de trem, essas pessoas vão com o objetivo de rezar e pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, junto a Deus, pelas suas vidas.
Caros irmãos e irmãs! A pedido do Papa Francisco, os fiéis de todos os continentes devem rezar neste mês de Outubro, o Santo Terço e invocar Nossa Senhora e o Arcanjo São Miguel, para que protejam a Igreja nestes tempos difíceis e também o nosso querido Brasil. Atendendo a solicitação do Santo Padre, vamos juntos rezar neste dia de Nossa Senhora Aparecida, o terço e a após o Santo Terço rezar :

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA (A mais antiga invocação à Santa Mãe de Deus “Sub tuum praesidium” = “Sob a vossa proteção”) :
” À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezei as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita!”

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO:
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Que Deus manifeste o seu poder sobre ele. Eis a nossa humilde súplica. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com o poder que Deus vos conferiu, precipitai no inferno Satanás e os outros espíritos malignos, que andam pelo mundo tentando as almas. Amém !”
Por intercessão de Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio o Senhor vos abençoe e vos guarde. Amém

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral