Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

A Voz do Pastor › 06/10/2017

Festejar Aparecida

O Rio Paraíba foi desde o primórdio da nacionalidade uma rota de penetração para o interior do país, verdadeiro caminho líquido paralelo a estrada real, para aqueles que iam também buscar ouro ou diamantes. Pois foi aí que os caminhos se encontraram e se deu o milagre achado a imagem. Entre os dias 17 e 30 de outubro de 1717, passavam por Guaratinguetá (SP), Dom Pedro de Almeida Portugal – conhecido como Conde de Assumar – recém nomeado governador da Capitania de São Paulo. A Câmara Municipal ordena que alguns pescadores pesquem as refeições para a grande visita. E eram eles três: Domingos Martins, Felipe Pedroso e João Alves.

Decepção: nenhum peixe. Desanimados, fazem a última tentativa. E João Alves pega em sua rede o corpo de uma imagem pequena, lança a rede outra vez e pesca nela a cabeça de uma imagem. Era Nossa Senhora da Conceição. Em julho de 1930, o Papa Pio XI proclama Nossa Senhora Aparecida de todo povo brasileiro. O papa diz que essa proclamação serviria para o “bem espiritual de todo povo brasileiro” e para “o aumento de sua devoção à Mãe de Deus”.

Ao fazermos a memória, revivemos como se deu a manifestação divina na história humana, na simplicidade da vida humilde de uma aldeia de pescadores no início do século XVIII. Queridos irmãos e irmãs vamos celebrar com devoção, fé e amor os 300 anos de graças e bençãos que Deus nos proporcionou, por intercessão der Nossa Senhora Aparecida.

Que por intercessão de Nossa Senhora Aparecida Deus vos guarde.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral