
Catedral News nº 51
Queridos irmãos e irmãs!
No dia 13 de junho, por volta das 15 horas, houve uma manifestação na porta da Catedral, de paroquianos de outras paróquias, vizinhas da nossa comunidade.
Gostaria de esclarecer que o nosso desejo é que a situação em que estamos vivendo passe logo, para que oportunamente, tenhamos condições de retornar com as nossas atividades. O nosso Bispo Dom João Bosco, juntamente com os seus conselheiros, vem orientando os padres sobre a gravidade do momento e a necessidade de terem cautela, para que o dom mais precioso que é a vida, seja preservado.
Fui informado que estão convocando outra manifestação para o próximo domingo. Peço às lideranças da nossa querida comunidade, que esclareça às pessoas envolvidas no ato, que o fiel deve caminhar em comunhão ouvindo as orientações do pastor Jo 10, 27 “O que ligares na terra será ligado nos céus, o que desligares na terra será desligado nos céus” Mt 18,18. A comunhão nos faz agir fazendo parte de um corpo onde a cabeça é Cristo. O Bispo é sucessor dos Apóstolos e qualquer orientação dada por ele deve ser acatada pelos párocos e fiéis. Qualquer atitude isolada poderá gerar constrangimentos para a igreja e não contribuirá em nada para o crescimento espiritual das pessoas, e sim para a expressão de um espiritualismo doentio, descomprometido com a vida.
Espero contar com a compreensão e colaboração de todos.
Em Cristo Jesus.
Monsenhor Claudemir José dos Santos.
Av. Santo Antônio, 1090 - Vila Osasco, Osasco - SP, 06093-006, Brasil