Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

A Voz do Pastor › 07/12/2021

Mensagem de Monsenhor Claudemir aos paroquianos

Por ocasião do 36° Aniversário de nossa Ordenação Sacerdotal, partilhamos com vocês esta mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco:

PALAVRA DO PAPA FRANCISCO DIRIGIDA AO CLERO, POR OCASIÃO DE SUA VISITA AO BRASIL.

“Fomos chamados por Deus, e chamados para permanecer com Jesus (cf. Mc 3, 14), unidos a Ele de um modo tão profundo que nos permite dizer com São Paulo: «Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim» (Gal 2, 20). Este viver em Cristo configura realmente tudo aquilo que somos e fazemos. E esta “vida em Cristo” é justamente o que garante a nossa eficácia apostólica, a fecundidade do nosso serviço: «Eu vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça» (Jo 15,16). Não podemos ficar encerrados na paróquia, nas nossas comunidades, quando há tanta gente esperando o Evangelho! Não se trata simplesmente de abrir a porta para acolher, mas de sair pela porta fora para procurar e encontrar.”
“Chamados a promover a cultura do encontro. Em muitos ambientes, infelizmente, ganhou espaço a cultura da exclusão, a “cultura do descartável”.

O encontro e o acolhimento de todos, a solidariedade e a fraternidade são os elementos que tornam a nossa civilização verdadeiramente humana.

Temos de ser servidores da comunhão e da cultura do encontro. Permitam-me dizer, fala o Santo Padre: deveríamos ser quase obsessivos neste aspecto! Não queremos ser presunçosos, impondo as “nossas verdades”. O que nos guia é a certeza humilde e feliz de quem foi encontrado, alcançado e transformado pela Verdade que é Cristo, e não pode deixar de anunciá-la (cf. Lc 24, 13-35). “O Pastor precisa sentir o cheiro das ovelhas”.

A Virgem Maria seja o nosso modelo. Somos servos do Senhor!

“Eu te estabeleci como luz das nações, a fim de que a minha salvação chegue até as extremidades da terra”. (Is 49,6)

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Pe. Cláudio Gabriel
Monsenhor Claudemir
Pe. José Maria

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral