Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

A Voz do Pastor › 19/12/2018

Palavras do Pároco da Catedral Monsenhor Claudemir aos paroquianos

 

Queridos irmãos paroquianos e dizimistas, o que significa o Natal para nós?

Normalmente ouvimos falar, principalmente através dos meios de comunicação, que o Natal é o momento de presentear, prosperar, consumir, festejar, e de se encantar com o belo, transmitido pela demanda da visão mercadológica. O Papa Francisco chega a dizer que o Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa.

O que o cristão deve verdadeiramente celebrar no Natal, é o nascimento do primeiro amor que se encarna para salvar a humanidade. Devemos no Natal, deixar o silêncio tocar o nosso coração para ouvir a voz do amor, configurado no Menino da Manjedoura de Belém. É Dele que nasce a esperança , a verdadeira felicidade , o amor, a paz almejada, o perdão e a concórdia.

O Natal, portanto, é tempo de renovação da nossa fé, para podermos resistir às dificuldades que a vida nos apresenta. No Natal somos convidados no seguimento a Jesus,  ser luz, para iluminar o caminho daqueles que andam nas trevas, sendo instrumento da justiça, da paz e do amor.

Natal é tempo de perdoar, de amar e de receber as Bênçãos e Graças do Altíssimo. É tempo de se deixar guiar pelas luzes divinas e ser conduzido para o caminho do bem, da paz e da felicidade.

Desejo que o espírito do Natal entre em sua vida, na vida da sua família e da nossa comunidade. O Natal é amor, o Natal é família, o Natal é solidariedade, principalmente com os que mais sofrem.

Que neste Natal, a exemplo de Nossa Senhora, possamos abrir a manjedoura do nosso coração, para receber com alegria e entusiasmo, aquele que verdadeiramente vem, para dar sentido a vida de toda humanidade, salvando-a e libertando-a da escravidão do pecado e da morte.

Por intercessão de Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio, o Senhor, vos abençoe e vos guarde.

Feliz Natal a Todos e um ano novo repleto de Bênçãos e Graças de Deus.

Mons. Claudemir José dos Santos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Palavra do Pároco

Localização da Catedral

My location
Como chegar