Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

A Voz do Pastor › 20/04/2019

Mensagem de Páscoa

Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando o tríduo pascal, momento em que todos os cristãos realizam o memorial da paixão morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Na quinta-feira celebramos a instituição da eucaristia e do Sacerdócio, onde aprendemos com o Senhor o serviço aos irmãos, numa profunda relação de amor com Deus e com o próximo. O Senhor Jesus Cristo neste dia nos convida, a se alimentar do Seu corpo e sangue, nos reunindo ao redor da Sua mesa, o Santo altar. Na sexta-feira Santa o Senhor se esvazia da Sua condição divina e se entrega na Cruz para nos Salvar.

Para nós Cristãos na cruz não está configurado a vergonha ou o fracasso, mais a Vitória, por isso na sexta-feira Santa, devemos adorar e venerar o madeiro, altar onde se configura a expressão de um grande amor do verbo encarnado por nós. No sábado na vigília pascal, celebramos concretamente a vitória, o Senhor ressuscitou, o amor venceu, o túmulo se abriu, a luz brilhou para nós as trevas foram dissipadas.

Queridos irmãos e irmãs vale a pena vivermos com intensidade esses momentos. Vivemos numa sociedade ruidosa, onde presenciamos várias situações em que, o amor expressado por Jesus nesses dias se torna ausente. Basta olharmos para nossos irmãos que sofrem, por causa da violência, da discriminação, do desemprego, da falta de uma assistência médica digna etc. Tudo isso fruto de um sistema social injusto.

O Senhor Jesus nos convida a não desanimar, mas a carregar a cruz, a sermos luz e como fermento, sermos instrumento de transformação na massa, para que no final da nossa peregrinação terrena, possamos encontrar em Deus Pai, nossa realização plena e eterna. Queridos irmãos e irmãs desejo a todos uma feliz e Santa Páscoa.

 

Monsenhor Claudemir José dos Santos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Palavra do Pároco

Localização da Catedral

My location
Como chegar