Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

A Voz do Pastor › 05/04/2021

MENSAGEM DE PÁSCOA – 2021

Queridos irmãos e irmãs!

Estamos vivendo em meio às tempestades de uma pandemia sem precedentes, um momento em que as aflições e o medo teimam em tomar conta dos nossos corações, mas por outro lado, a fé, motiva-nos a alimentar a esperança em Cristo, que venceu o pecado e a morte por todos nós.

Nessa quaresma ficamos recolhidos em nossas casas, usando os meios de comunicação social e privados do convívio com os nossos irmãos e irmãs da nossa amada comunidade. Essa experiência embora atípica, não nos causa desânimo porque a fé de que a morte foi vencida, o Senhor ressuscitou, nos sustenta e nos impulsiona para superar as tribulações que a vida nos proporciona.“No mundo, tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo!” (Cf. Jo 16,33).

É inegável que toda essa pandemia transformou as nossas relações humanas, e em meio a tanto sofrimento, estamos prestes a viver a Páscoa do Senhor. Não será possível nos reunirmos na Catedral para celebrar esse grande Mistério. Sabemos que muitos não poderão estar com suas famílias e amigos, seja pelo distanciamento social, mas também porque partiram desta vida, para viver a vida eterna junto ao Pai, mas jamais podemos deixar que nossos corações endureçam e que a chama da alegria e da esperança sempre esteja presente, pois como nos mostra o Apóstolo Paulo, escrevendo aos Romanos: “os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós” (Rm 8,18).

Por isso, devemos entender que apesar de todo esse momento difícil, a Páscoa deve acontecer, transformando cada um de nós. O sentido da Páscoa é a passagem da morte para a vida plena em abundância, onde todo o sofrimento deixa de existir. Jesus, viveu a sua Páscoa, depois de passar pela morte e ser sepultado por três dias e com uma pesada pedra sobre seu túmulo, mas nem por isso o Pai abandonou o seu Filho Amado e o trouxe para a vida.

Vamos olhar para dentro dos nossos corações, vamos valorizar ainda mais a nossa vida, alimentando a fé e a esperança de que dias melhores estão por vir, sempre com a confiança de que Cristo Jesus já nos mostrou o caminho para a nossa Páscoa e agora cabe a nós seguí-lo. “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui.”(Mc 16,6)

Uma Feliz e Santa Páscoa a Todos!

Monsenhor Claudemir José dos Santos
Pároco da Catedral de Santo Antônio

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral