Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 16/09/2020

Monsenhor Claudemir falou sobre pandemia e psicanálise na RCO

Pároco da Catedral de Santo Antônio concedeu entrevista ao diácono Rodrigo e respondeu perguntas de internautas

Na noite desta terça-feira (16) Monsenhor Claudemir José dos Santos participou do programa “A Doutrina é uma Luz” na Rádio Católica de Osasco, com apresentação do Diácono Rodrigo Sousa, com o tema: Como a psicologia e a fé caminham juntas?

Vigário Geral da Diocese de Osasco e Pároco da Catedral de Santo Antônio, Monsenhor Claudemir falou um pouco sobre a sua história e sobre seus trabalhos pastorais, inicialmente em Carapicuiba e há mais de 20 anos em Osasco.

Durante a entrevista Monsenhor que também é formado em Psicologia falou sobre os problemas atuais que as pessoas estão enfrentando devido a pandemia da Covid-19. Os mais comuns são depressão, ansiedade e esquizofrenia, que devem ser tratados por psicólogos e psiquiatras.

“Outro transtorno que tem se acentuado nesse momento é a depressão que a pessoa tem mudança de humor, perda de interesse nas coisas que estava realizando, tristeza, tédio, então tudo isso mostra que a pessoa está entrando em um processo de depressão e quando chega nesse estágio é preciso uma avaliação médica e psiquiátrica”, explicou.

O Pároco respondeu a questões dos internautas e ainda lembrou de casos que atendeu durante sua caminhada pastoral. “Em uma determinada ocasião foi chamado para atender uma pessoa que estava supostamente possuída e quando cheguei ao local percebi que a pessoa estava em um surto psicótico. Solicitei uma ambulância e a pessoa foi hospitalizada. Hoje graças a Deus a pessoa está bem e me agradeceu muito”, comentou.

A entrevista completa está disponível na Fan Page da Catedral de Osasco. Assista e compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral