Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de
Santo Antônio

Osasco - SP
Notícias da paróquia › 13/10/2023

Monsenhor Claudemir lança projeto da Nova Catedral na Solenidade de Nossa Senhora

Construção da nova Catedral de Santo Antônio contará com 4 mil lugares e será o novo cartão postal da região

Com as bençãos da Rainha e Padroeira do Brasil, na noite desta quinta-feira (12) durante a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Monsenhor Claudemir José dos Santos, pároco da Catedral realizou o lançamento da construção da nova Catedral de Santo Antônio para a comunidade da “Igreja Mãe da Diocese de Osasco”.

As imagens e detalhes do projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Faust foram transmitidas ao final da Santa Missa e todos puderam perceber a magnitude da obra que será o novo cartão postal da região Oeste de São Paulo.

“Nós vinhamos num projeto, mas que era muito questionado, pelo povo, por pessoas da nossa assembleia e por parte do próprio Clero. Então, falando com Dom João, nosso bispo, resolvemos rever o projeto, já que não estava pronto e era possível rever e foi isso que nós fizemos. Essa nova proposta foi apresentada no dia 27 para todo o clero da Diocese e todos apoiaram, juntamente com o Bispo”, comentou pároco.

Na ocasião, Monsenhor apresentou a comunidade parte da Comissão de Obras, formada por pessoas da comunidade, que é responsável pela fiscalização e organização dos eventos em prol da obra e também falou sobre a Comissão Central, que representa a Diocese de Osasco e é formada por Monsenhor Claudemir, pelo Padre Ubirajara Vieira, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, pelos vigários da Catedral Robison Fernandes e Vinicius Soares, o gerente da Catedral Edson Borejo, e os membros da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rosana e Wedson Batista, que tem por missão o gerenciamento da obra.

“Escolhi lançar esse projeto hoje, porque sou muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e esse projeto é importante para a Diocese de Osasco e para o município de Osasco. Eu tenho certeza absoluta, por ser um projeto importante para o municipio e para a região teremos parceiros que virão somar conosco em função dessa obra”, explicou o Monsenhor.

Ao final da Solenidade, Monsenhor salientou à comunidade que a partir do mês de Março de 2024 a Igreja será interditada para que tenha início a construção da nova edificação. “Teremos que fazer um pouco de sacrifício, porque essa nave será interditada e nós vamos ter que organizar e já estamos vendo isso, um lugar provisório para ficarmos uns dois ou três anos. Nós queremos aquele projeto bonito, mas vai ser necessário fazermos um pouco de sacrifício, por isso contando com as graças de Deus e de Nossa Senhora nós vamos conseguir!

Você pode conferir as imagens do projeto no site www. catedraldeosasco.com.br. Para fazer sua contribuição para esta grande obra use a chave pix: E-mail: santoantonio@catedraldeosasco.com.br ou pela conta corrente: Banco Itaú agencia 9109, conta corrente: 08017-7. Juntos somos mais Catedral!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Liturgia Diária

Localização da Catedral