Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de
Santo Antônio

Osasco - SP
Notícias da paróquia › 28/09/2023

Monsenhor Claudemir realiza lançamento da obra da Catedral para o Clero Diocesano

Na manhã da última quarta-feira(27), o pároco da Catedral de Santo Antônio e Vigário Geral da Diocese de Osasco, Monsenhor Claudemir José dos Santos realizou o lançamento da construção da nova Catedral de Osasco para todo o clero da Diocese de Osasco.

O lançamento aconteceu no Salão de Atos da Cúria, onde estiveram presentes mais de 70 padres, diáconos e seminaristas da Diocese de Osasco, que engloba as cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, São Roque, Alumínio, Mairinque, Jandira, Cotia, Vargem Grande Paulista, Ibiuna e Araçariguama. Houve a justificativa pela ausência de mais de vinte padres, que manifestaram o apoio ao projeto.

Na ocasião, o vigário da Catedral Padre Vinícius Soares apresentou a história da Igreja “Mãe da Diocese de Osasco” e mostrou alguns números significativos, que demostram a importância da Catedral, no atendimento a população Católica e de outras denominações religiosas, para a região metropolitana de São Paulo.

Em seguida, Monsenhor apresentou duas Comissões de Obras que estão empenhadas em auxiliá-lo durante toda a execução do projeto. O Bispo Diocesano Dom João Bosco também esteve presente no evento e expressou suas expectativas com relação ao projeto.

“O primeiro fator é que as pessoas estão entusiasmadas, e isso é muito importante para chegarmos a ter êxito no projeto, fez uma comparação dizendo, que a fé do povo no deserto, foi fundamental para chegarem a terra prometida. O segundo fator importante é a presença das Comissões aqui e do o apoio do Clero, pois esse não é um projeto da Catedral, e sim um projeto de toda a Diocese. E o terceiro fator, é que o próprio Deus nos garante a execução da obra, eu não sei se vai demorar, se vai ser rápido, mas é o Espirito Santo que conduz e aí eu fico mais sossegado e tranquilo”, comentou Dom João.

O arquiteto que está a frente do projeto também esteve presente no evento e falou sobre algumas características da nova edificação. Eduardo Faust, da Faust Arquitetura Sacra assina a autoria de mais de 260 construções religiosas em mais de 200 cidades e em 15 estados no Brasil. Além disso, é autor de projetos internacionais no México, Portugal, Timor Leste e Índia.

No próximo dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Monsenhor Claudemir fará o lançamento da nova Catedral aberto a comunidade na Santa Missa das 19 horas. Na ocasião, ele falará sobre algumas características do novo projeto e colocará a obra aos cuidados da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Liturgia Diária

Localização da Catedral