Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 30/10/2018

Monsenhor se reúne com comandante da GCM para discutir segurança

 

Reunião aconteceu no Espaço Catedral e contou com a presença de autoridades da GCM e de lideranças da Catedral

Na tarde da última quinta-feira (25) o pároco da Catedral de Santo Antônio, Monsenhor Claudemir José dos Santos se reuniu com Raimundo Pereira Neto, comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Osasco e lideranças da igreja para discutir a questão da segurança no bairro.

Na ocasião, monsenhor explicou ao comandante Raimundo, que estão ocorrendo casos de furtos e roubos nas proximidades da Catedral, principalmente no início da manhã e à noite. Maria Antônia Lopes, coordenadora da liturgia comentou que algumas paroquianas evitam ficar no ponto de ônibus da rua da Saudade com medo de serem assaltadas.

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, somente em 2018 foram registrados 2.352 furtos de veículos em Osasco.  Os números de outras ocorrências também são preocupantes:  foram 6.021 roubos e 990 furtos de veículos.

As autoridades da GCM registraram todas as colocações dos dirigentes da Catedral e levarão as informações ao prefeito Rogério Lins. “É necessário fazer um patrulhamento preventivo nas imediações e com isso deve diminuir o número de furtos e de outras ocorrências”, explicou o comandante Vaz.

Com o objetivo de coibir o número de ocorrências nos entornos da igreja, membros da Catedral também devem participar das reuniões mensais do Conseg (Conselho de Segurança) Osasco Sudeste. A próxima reunião está prevista para acontecer no dia 12 de novembro.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral