Catedral News nº 51
Após ordenação sacerdotal pela manhã no Comvocação, novo padre inicia sua caminhada na presença de familiares e amigos
Na noite do último domingo (19) o neo-sacerdote Leonardo Sousa celebrou sua primeira missa na Catedral de Santo Antônio. Leonardo foi ordenado no 15º Comvocação com Denis Mendes, Rafael Santana, Eduardo Sobrinho e Franklin Costa.
A missa foi concelebrada por Monsenhor Claudemir José dos Santos, os padres Ricardo Rodrigues dos Santos, Cláudio Gabriel dos Santos e Alexandre Santos de Jesus e com a presença dos seminaristas Thiago Jordão e Diego Medeiros.
Durante a homilia monsenhor Claudemir agradeceu a presença dos familiares e amigos do neo- sacerdote e também dos paroquianos em geral que estavam presenciando aquele momento tão importante na vida do novo padre que permanecerá na Catedral.
“Para nossa diocese hoje é motivo de muita alegria, pois temos cinco novos padres. E desses cinco, dois ficarão conosco: padre Leonardo que já está conosco e o padre Franklin que logo virá para somar nos trabalhos pastorais da nossa querida e amada Catedral, igreja mãe da Diocese de Osasco”, comentou o monsenhor.
Ao final da missa solene o neo-sacerdote agradeceu a todos e falou sobre sua jornada. “Para nós que fomos ordenados hoje e para vocês também o céu se abriu e o sol ficou mais forte. Hoje é dia de gratidão a Deus, autor e princípio da vida, trindade santa, Deus e senhor de onde provém toda graça e todo mistério que hoje eu tive a Graça de mergulhar. A gratidão a meu Deus por me escolher… gratidão a Virgem Maria que intercede por nós, a minha família, aos meus pais que me ensinaram a fé, a meus irmãos e a cada um de vocês pela força”, finalizou.
Evangelho: Sábado da 26ª semana do Tempo Comum
Santo: Nossa Senhora Aparecida