Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 03/03/2021

Nota de falecimento

Com pesar comunicamos o falecimento do Pe. Cleiton Jorge.

Pe. Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista nasceu em 11 de agosto de 1984 em Carapicuíba/SP. Filho de Edilson Evangelista de Oliveira e Maria Arlete Cordeiro Evangelista (in memorian).

Sua paróquia de origem é a São Lucas Evangelista. Ingressou no Propedêutico em 11 de fevereiro de 2008. Concluiu a Faculdade de Filosofia no ano de 2011, na UNIFAI-SP, e a Teologia no ano de 2015, na PUC-SP.

Como seminarista passou pelas paróquias: Nossa Senhora Aparecida (Tijuco Preto), Cristo Rei (Osasco) e Nossa Senhora Aparecida (Amador Bueno). Realizou o seu Ano Pastoral nas paróquias: Santa Teresinha do Menino Jesus e São Roque, na cidade de Ibiúna e São José (Vila São José), em Osasco. Por um longo período, Pe. Cleiton foi membro da Comissão Diocesana Bíblico-Catequética, contribuindo nas formações dos catequistas.

Ordenado diácono no dia 24 de junho de 2017, pelo bispo Diocesano Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, ofm. A Celebração Eucarística aconteceu na Paróquia São Lucas, em Carapicuíba. Escolheu como lema de ordenação diaconal a frase de São João Bosco: “Nossa vida é um presente de Deus, e o que fazemos dela é o nosso presente para Ele”.

Sua ordenação presbiteral foi no dia 08 de dezembro de 2017, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, na Catedral Santo Antônio, também pela imposição das mãos de Dom João Bosco. Sendo, então, designado para a função de vigário na Paróquia São Lucas Evangelista, em Carapicuíba. Seu lema presbiteral: “Vitória é o que vem depois da cruz”.

Em novembro de 2018 foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Tijuco Preto/ Cotia- SP, tomando posse no dia 9 de dezembro de 2018. Atualmente, Pe. Cleiton também prestava serviços no Tribunal Eclesiástico da Diocese de Osasco.

Em decorrência do agravamento da Covid-19, em fevereiro de 2021, foi submetido à internação no Hospital Alvorada (SP). Pe. Cleiton faleceu na manhã desta quarta-feira , dia 03 de março de 2021, às 08h30, aos 33 anos de idade.

O velório ocorrerá de maneira diferenciada. Mais informações divulgaremos em breve.

A Diocese de Osasco agradece a Deus pela vida e Ministério de Pe. Cleiton Jorge dedicados ao serviço da Santa Igreja e do povo de Deus, e rogamos ao Pai que o acolha em seu Reino Celeste.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral