Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 07/07/2020

Padre Aurélio: “Não mediu esforços para servir e amar”

 

Queridos irmãos e irmãs!
Com sentimentos de pesar, é que venho agradecer a Deus pela vida de Pe. Aurélio Vieira de Morais, que não mediu esforços para servir e amar.
No início dos anos setenta ele que era padre da Arquidiocese de São Paulo, desejou se arriscar como missionário e pediu ao então arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns, um lugar onde pudesse realizar um trabalho missionário. Aceitando seu pedido Dom Paulo designou-o, para um local no município de Osasco, onde a presença do sacerdote acontecia esporadicamente. O nosso querido Pe. Aurélio se consumiu, na dedicação do anúncio ao evangelho, por mais de 30 anos, ao povo de Deus na região norte de Osasco, hoje chamada Região Bonfim. Atuou também no seminário Diocesano como diretor espiritual e foi um grande incentivador, das vocações sacerdotais. Exerceu o ministério em várias paróquias, Nossa Senhora Aparecida Helena Maria, São João Batista Rochdale , São José, Vila São José, Sagrada Família da Vila Yara e inclusive como vigário paroquial, da Catedral de Santo Antônio Osasco.
Um homem que cultivou a fé, o amor pela Santa Liturgia, viveu com humildade e simplicidade.
Peço ao Senhor da vida que receba em Sua glória, este grande homem, que pelo seu exemplo fez a diferença na vida de muitas pessoas.
Em Cristo Jesus.

Monsenhor Claudemir José dos Santos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral