Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 24/04/2019

Quermesse 2019 terá cobertura permanente

Toda a área será coberta e trará mais conforto aos voluntários, paroquianos e visitantes

Falta menos de um mês para a festa mais esperada de Osasco e região: a Quermesse da Catedral de Santo Antônio. Por isso, quem passa pelo estacionamento da igreja já sente o clima de festa no ar e percebe que os preparativos estão a todo vapor.
Um dos itens estruturais da quermesse de extrema importância já está sendo finalizado. A cobertura de toda a área que no ano passado era provisória esse ano será permanente e trará ainda mais conforto aos voluntários que trabalham no local, aos paroquianos que frequentam a festa com assiduidade e aos visitantes.

Manoel Moreira, proprietário da empresa Global Construções Metálicas, responsável pelo projeto de cobertura do estacionamento da Catedral afirmou que o principal desafio que seus colabores enfrentaram no local ocorreu devido ao terreno não ser linear, o que dificulta a visualização do espaço total.

O projeto teve início no último dia 8 de março e desde então o estacionamento está funcionando parcialmente, com a parte superior interditada para a obra. No cronograma constava a montagem do parque fabril, as medições e demarcações do terreno, as furações dos pilares, confecção das treliças e outros procedimentos.

Moreira que também é membro da Comunidade da Catedral de Santo Antônio, realizou o planejamento do projeto minuciosamente para que a cobertura seja funcional e tenha a maior durabilidade possível.
“É gratificante trabalhar aqui pois já participo da Catedral há mais de quatro anos e tenho certeza que essa obra ficará na minha memória e na memória de quem for usufruir dessa cobertura também”, comentou.
Após a quermesse que tem término previsto para o dia 21 de julho o local continuará funcionando normalmente, agora como estacionamento coberto, trazendo mais comodidade aos paroquianos e visitantes do local.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral