Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 10/06/2020

Santíssimo e imagem de Santo Antônio passará pelas ruas de Osasco

Não haverá tapete e nem procissão, mas padres sairão pelas ruas nos dias de Corpus Christi e de Santo Antônio. As pessoas poderão acompanhar tudo pelas redes sociais da Catedral

Na próxima quinta-feira (11) a Igreja comemora a Festa de Corpus Christi e no sábado (13) o dia do padroeiro de Osasco, Santo Antônio. Na Catedral de Santo Antônio haverá missas (sem a presença de público) e os paroquianos poderão acompanhar as celebrações através do Facebook e Youtube.

Após a missa de Corpus Christi que será realizada às 10 horas, os vigários da Catedral padres Franklin Bruno Costa, Thiago Jordão, Marcos Martiniano e o diácono Rodrigo Sousa sairão em carro aberto com o Santíssimo para abençoar algumas ruas de Osasco. Mesmo assim a orientação permanece para que as pessoas não saiam de casa, pois não será carreata e nem procissão.

Esse ano devido a pandemia do Covid-19 não haverá a montagem do tradicional tapete na Rua Dom Ercílio Turco (antiga Rua da Saudade). Os tapetes chamavam a atenção de quem passava pelo local pela beleza e significado dos desenhos e mobilizavam inúmeros voluntários da Catedral que iniciavam a montagem ainda de madrugada.

Já no sábado acontecerão duas missas: às 10 horas celebrada pelo bispo Dom João Bosco e às 15 horas com Monsenhor Claudemir José dos Santos, pároco da Catedral. Após a missa das 15 horas a imagem de Santo Antônio também passará por algumas ruas de bairros como Vila Osasco, Bela Vista, Centro, entre outros.

Confira as ruas que o Santíssimo e a imagem de Santo Antônio irão passar:

– Av. Santo Antônio;
– Av. Dionysia Alves Barreto;
– Rua Diogo Benites;
– Av. Santo Antônio;
– Av. César Abraão;
– Av. Lucianinho Melli;
– Rua Itápolis;
– Av. Santo Antônio;
– Rua Salem Bechara;
– Av. dos Autonomistas;
– Rua Pedro Fioreti;
– Rua Dante Batiston;
– Rua Antônio Agu;
– Pça. Duque de Caxias;
– Rua Nossa Sra. Aparecida;
– Rua Irmã Ester.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral