Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de
Santo Antônio

Osasco - SP
Notícias da paróquia › 26/11/2021

Tradicional Presépio da Catedral já está quase pronto

Estamos nos aproximando do mês de dezembro, em que celebramos o nascimento do menino Jesus. Por isso, o tradicional presépio da Catedral de Santo Antônio já está sendo montado pelos voluntários das equipes de liturgia.

O presépio que está localizado na lateral esquerda da Igreja nos faz meditar sobre o nascimento de Jesus. Uma das formas de refletir sobre o Advento é compreender o significado do presépio. O termo presépio vem do latim “Praesaepe”, que significa estrebaria ou curral. A presença do menino Jesus no estábulo demonstra a grandeza de Deus representada na humildade.

Montar um presépio nas comunidades e em casa já é tradição entre as famílias católicas. É um gesto que ajuda a celebrar esse momento de alegria, lembrado em cada Natal. Além de montar o presépio, a tradição também nos leva a participar da Santa Missa. Na Catedral teremos vários horários para que você possa participar com seus familiares: no dia 24 a Santa Missa que será celebrada às 20 horas, pelo nosso Bispo Dom João Bosco. Já no dia 25 teremos Missa às 9 horas e às 19 horas. Não é necessário realizar agendamento para participar.

 

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral

Av. Santo Antônio, 1090 - Vila Osasco, Osasco - SP, 06093-006, Brasil