Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Acólitos e Coroinhas

Acólitos e Coroinhas

MISSÃO

A missão do Grupo de Acólitos e Coroinhas é muito importante, eles desempenham um ministério, um serviço de zelo pelo altar que exige dedicação, responsabilidade e compromisso, consigo mesmo e com Jesus.

FUNDAÇÃO

Meados do ano 2001

REUNIÕES

Mensais – 2º sábado

CONTATO

Rosemeire Carvalheira

 

HISTÓRICO DO GRUPO

A palavra Coroinha vem da antiga celebração da Santa Missa, em que parte do ritual eram cantada em coro, ocasionalmente alguns dos meninos do coro eram solicitados para auxiliar os padres no altar, donde lhes foi dado o nome coroinhas. E Acólito é aquele que na celebração da liturgia segue (ou precede) outras pessoas, para servir e ajudar. Auxilia primeiramente o padre ou bispo, mas também ao diácono.

O Grupo de Acólitos e Coroinhas da Catedral Santo Antônio, nasceu nos meados de 2001, com o carisma de “ZELO PELO SERVIÇO DO ALTAR”. Assim, adolescentes e jovens entre 9 e 20 anos, com disponibilidade e desejo para servir a Deus e a Comunidade.

Auxiliam nas celebrações litúrgicas, servindo o altar e auxiliando o sacerdote, desta forma contribuindo com o Reino de Deus. Reúnem-se no quarto domingo de cada mês, sempre sobre a orientação do Pároco, dos nossos Vigários, e Diáconos.

Os membros do Grupo de Acólitos e Coroinhas sempre estão presentes nas Celebrações Eucarística dominicais, nas terças-feiras à tarde na Missa do nosso Padroeiro e na ultima sextas-feiras de cada mês à noite na Missa da Família e também servem nas Missas solenes e festivas que são realizadas na Catedral Santo Antônio.

Palavra do Pároco

Localização da Catedral

My location
Como chegar