Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Apostolado da Oração

Apostolado da Oração

MISSÃO

O Apostolado de Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo.

Servem de exemplo para que as pessoas se consagrem ao Sagrado Coração de Jesus e se coloquem de coração inteiro a serviço da Igreja, a exemplo de Maria para que venha a nós o seu reino.

FUNDAÇÃO

Fundada na Catedral no dia 22 de dezembro de 1922

REUNIÕE

Mensais – 1ª sexta-feira após a missa das 7 horas

CONTATO

Salete Salgado

HISTÓRICO DA ASSOCIAÇÃO

O Apostolado da Oração segue as diretrizes do Apostolado da Oração da Região, Diocese e Nacional, fazendo orações do manual do Coração de Jesus e da revista Mensageiro do Coração de Jesus.

As reuniões mensais são conduzidas pela diretoria local, que é composta por seis membros, onde fazem o oferecimento diário de suas vidas, rezam pelo santo padre e suas intenções, pelos bispos, sacerdotes, pelas vocações e pelo mundo inteiro.

Participam da missa diariamente, fazem visitas aos doentes e também a famílias para se consagrarem aos Corações de Jesus e Maria, e assim viverem mais intensamente a espiritualidade do coração de Jesus. Participam das entronizações/consagrações das famílias ao coração de Jesus, de romarias, retiros, formações bíblicas e sobre o apostolado.

Nossos símbolos são a insígnia (fita), o manual do Coração de Jesus, a bandeira ou estandarte e o uniforme do apostolado.

Localização da Catedral