Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Encontro de jovens com Cristo - E.J.C.

Encontro de jovens com Cristo – E.J.C.

MISSÃO

A missão do EJC tem o propósito claro de evangelizar, conforme o Concílio Vaticano II orienta. No mesmo sentido, a cada ENCONTRÃO realizado pelos jovens do EJC, novos outros se juntam ao Grupo, ou simplesmente recebem a mensagem da Boa Nova. Além do propósito primeiro de evangelizar, o EJC cumpre também o propósito de proporcionar ao jovem moderno, em sua Paróquia, um espaço para a convivência na vida da Igreja, através de uma participação bastante ativa com suas atividades religiosas, sociais e de caridade ao próximo, tendo como foco principal a realização do ENCONTRÃO.

Além da realização das atividades nos três níveis (religioso, social e de caridade), e tendo como foco principal o ENCONTRÃO, completa-se o EJC com a valorização do processo decisório dirigido e coordenado pelo próprio jovem, lhe cabendo a responsabilidade pelo que faz e decide. O processo decisório que parte completamente dos jovens para os jovens, sendo parte proativa e alavancadora no seu espaço, realiza-se através das variadas Equipes de Trabalho no ENCONTRÃO que modificam seus componentes e coordenadores de encontro para encontro assim como da existência das Sub-Pastorais e da Dirigência.

HISTÓRICO PAROQUIAL

Em um encontro de terceira etapa do ECC, o casal Antonieta e João em uma conversa com um casal da paróquia Santa Izabel, perguntou qual era o procedimento para implantar o EJC na Catedral. Foram orientados a procurar os casais que eram Dirigentes do EJC da Santa Izabel para maiores detalhes sobre o assunto. Na reunião com os casais da Paróquia Santa Izabel, os mesmos orientaram que era necessário escolher mais ou menos uns 10 jovens para fazer o EJC na Santa Izabel, com o intuito de agregar conhecimento e experiência para posterior implantação do movimento na Catedral. Padre Odair na época, vigário da Catedral, deu toda a assistência espiritual necessária para a realização do movimento. Foram feitos convites aos casais que participavam da Catedral entre eles (Fiuta e Rose, Luiz e Geni, Geraldo e Zuleika além de Antonieta e João) para serem os primeiros Dirigentes. Em 1999, jovens da Catedral participaram do EJC na Santa Izabel. Em 2000, apadrinhados pela paróquia Santa Izabel aconteceu o primeiro EJC na Catedral, com 120 jovens participantes, uma verdadeira benção. Posteriormente em 2001, o encontro já foi realizado de acordo com a realidade da paróquia.

Existem encontros anuais, onde 100 jovens, solteiros, entre 14 e 35 anos têm a oportunidade de participar e cerca de 300 pessoas (jovens e casais) ajudam para que o Encontro aconteça. Mensalmente, ocorre o Pós-Encontro que dá continuidade aos trabalhos.

Localização da Catedral

Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit