Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Pastoral da acolhida

Pastoral da acolhida

MISSÃO

A Pastoral da Acolhida consiste em acolher com amor e dedicação, os participantes das missas e eventos na Catedral de Santo Antônio, recebendo a todos como Cristo os acolheu para a glória do Pai (Rom 15,7).

FUNDAÇÃO

28 de março de 2004

REUNIÕES

Mensal – 2º sábado – às 15 horas

CONTATO

Fernando Conceição

HISTÓRICO PASTORAL

A Pastoral da Acolhida da Catedral de Santo Antônio, começou em 28 de março de 2004, com a ajuda do Pe. Odair José Rodrigues.

Atualmente, a pastoral se reúne a partir das 15 horas, no segundo sábado de cada mês, quando se encontram para efetuar as escalas e se organizarem para o serviço nas Celebrações Eucarísticas e eventos que acontecem na Catedral de Osasco, seguindo as normas pré-estabelecidas. Os membros da pastoral além de sua missão se preparam com cursos de primeiros socorros.

O acolhimento é realizado ao cumprimentar os paroquianos na sua chegada, na entrega de folhetos nas portas antes do início das missas, no auxílio às pessoas com necessidades especiais, aos idosos, as gestantes, pessoas com crianças de colo e aos nossos pequenos que vem ao encontro de Jesus Cristo. Orientam sobre horários e eventos paroquiais de nossa comunidade, auxiliam as pastorais, grupos e movimentos nos encontros e reuniões.

Os membros da Pastoral da Acolhida com seu trabalho, ajudam as pessoas que vêm à nossa Igreja a voltar para suas casas mais felizes e agraciadas pelo Amor Divino.

Localização da Catedral