Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Pastoral da Crisma

Pastoral da Crisma

MISSÃO

A missão da Pastoral da Crisma é de preparar as pessoas que desejam confirmar sua fé católica para receber o Sacramento da Crisma ou sacramento da Confirmação, de modo que assumam seus papéis como cristãos e católicos pela ação do Espírito Santo, sendo luz do mundo e sal da terra. Tem como  principal objetivo evangelizar os jovens.

Por se tratar do Sacramento em que se confirma a iniciação cristã do batismo, tem a missão de direcionar os crismandos ao amadurecimento na fé cristã. Realizam a interação e a vivência com outras pastorais e movimentos da paróquia, demonstrando e levando ao conhecimento dos mesmos, a existência e a atuação de cada uma delas, possibilitando a identificação com a pastoral ou movimento que desejam participar, para que sejam cristãos atuantes na comunidade e no meio em que vivemos.

FUNDAÇÃO

Não há registro

REUNIÕES

Domingos

CONTATO

Carina Zanholo e Gilberto Antunes

HISTÓRICO PASTORAL

O trabalho para a preparação da Crisma existe há muitos anos em nossa paróquia, e não se pode precisar o ano, mas um antigo membro diz lembrar-se ainda quando a Igreja de Santo Antônio era no centro.

A Pastoral reúne-se todos os finais de semana para a Catequese junto aos jovens, seguindo as diretrizes da Igreja no Brasil e de nossa diocese, desenvolvem um trabalho de evangelização de jovens, e tem uma particularidade na sua equipe, que é formada por jovens catequistas, muitas vezes com a mesma idade dos crismandos, que são atraídos pelos métodos didáticos práticos e dinâmicos, que são adaptados às realidades e necessidades dos grupos de cada sala.

Anualmente, seguindo o cronograma, fazem um retiro espiritual para os catequisandos e, quando há disponibilidade na programação, arrecadam alimentos e realizam visitas às instituições próximas à Catedral, para despertar e estimular a solidariedade nos jovens.

Procuram inserir a família à Comunidade e estimulá-las à participação junto aos filhos, com reuniões bimestrais com os pais, para que possam ter conhecimento e acesso ao conteúdo que os filhos estão recebendo e para apresentar as pastorais e movimentos, informando como podem participar na comunidade.

Localização da Catedral