Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de Santo Antônio

Pastoral da Saúde

Pastoral da Saúde

MISSÃO

Visitar quinzenalmente os idosos e enfermos em suas casas, ou locais onde se encontram, sob a orientação e mandato dos padres. Através de orações, leitura do evangelho e a sagrada eucaristia,   procuram transmitir a esperança aos doentes e seus cuidadores.

 REUNIÕES

Último sábado do mês – 15 horas

 CONTATO

Lino Lago

HISTÓRICO PASTORAL

A Pastoral da Saúde na Catedral de Santo Antônio teve início na década dos anos 80, com o objetivo de levar aos enfermos e idosos (impossibilitados de vir à Igreja para participarem da santa missa), a possibilidade de encontrar a misericórdia de Deus através das confissões e receberem a unção dos enfermos.

Atualmente, os membros da Pastoral da Saúde se reúnem quinzenalmente, com alguns ministros extraordinários da eucaristia e membros da Irmandade do Santíssimo Sacramento, para preparar as visitas nas casas dos nossos paroquianos doentes.

No momento, atendem a aproximadamente quarenta e cinco pessoas, com visitas quinzenais às suas casas. Procuram saber o histórico dos doentes e idosos, se passam por alguma necessidade, quem são os responsáveis legal, se tem cuidador, acesso a médicos e a terapias, se está seguido o tratamento medicinal, se dormem bem, como são as acomodações e a higiene pessoal.

Quatro membros da pastoral visitam os Hospitais todas as terças e sextas- feiras e ajudam a servir as refeições aos pacientes que não conseguem se alimentar sozinhos, entre outras importantes ações.

 

Localização da Catedral