Av. Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, Osasco, SP - CEP 06086-060 | Tel.: (11) 3681-8611

Catedral de
Santo Antônio

Osasco - SP
Notícias da paróquia › 20/05/2022

Vigários da Catedral celebram a Santa Missa no Lar Bussocaba

No quarto dia da Trezena Peregrina da Catedral de Santo Antônio, os vigários Padre Thiago Jordão, Padre Rodrigo Sousa, Padre Vinícius Soares e o Diácono Robison José levaram a imagem peregrina de Santo Antônio à Assistência Vicentina Imaculada Conceição – AVIC – Lar Bussocaba.

A visita da imagem foi marcada com a celebração da Santa Missa, para que todos os presentes pudessem participar, já que muitos tem mobilidade reduzida e não condições de ir até a Igreja. No local moram mais de 30 idosos em situação de vulnerabilidade social.

Padre Rodrigo Sousa, em sua homilia, destacou a importância do amor verdadeiro que Jesus nos ensinou através dos mandamentos. ”Nosso Senhor entregou a nós um mandamento, amai-vos uns aos outros como eu vos amei… Jesus amou se sacrificando, doando a vida e gastando tudo de si para nos salvar, então o amor verdadeiro é aquele que é capaz de se sacrificar. E aqui a gente pode olhar para nossos queridos idosos e ver uma vida toda gasta pela sua família, quantos aqui edificaram a família transmitiram o conhecimento, a fé e se doaram para que os filhos pudessem ser cristãos e se esforçaram para que os filhos crescessem na santidade. Então, os senhores e as senhoras são um presente de Deus para nós. Rezar a Missa aqui é para nós é uma alegria, porque os idosos e os doentes são o tesouro da Igreja”.

Ao final da celebração, Padre Vinícius Soares deu prosseguimento à Solenidade da Trezena Peregrina e agradeceu a presença dos vicentinos Valdeci Aparecido da Silva, presidente da AVIC, José Fava, tesoureiro, e da administradora do Lar Leticia Raviere da Luz.

Saiba mais sobre o Lar Bussocaba

A Assistência Vicentina Imaculada Conceição – AVIC – Lar Bussocaba – Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo é uma sociedade civil, filantrópica e caritativa, sem fins lucrativos, fundada em 09 de Agosto de 1935, reconhecida de Utilidade Pública através da Lei Municipal n° 2756 de 08.03.1993 e tem suas Instalações próprias no Jardim Umuarama, onde além de objetivos assistenciais e promoção humana à comunidade, mantém aproximado idosos de ambos os sexos, na faixa etária acima de 60 anos, a maioria carentes e abandonados pelos próprios familiares.

O Lar Bussocaba tem como finalidade acolher o idoso, resgatar e preservar sua dignidade, por meio de soluções concretas, promovendo saúde, bem estar e garantindo o pleno exercício dos seus direitos, com caridade, calor humano e atendendo as necessidades pessoais, físicas, psicológicas, culturais, sociais e espirituais. Para ajudar o lar entre em contato com o whatsapp: 11 96862-7130.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Localização da Catedral