Catedral News nº 51
É com grande alegria e entusiasmo que aguardamos a visita pastoral de nosso pai e pastor Dom João Bosco, que acontecerá no dia 14 de Junho de 2018.
A visita do Bispo tem como objetivos, proporcionar ao pastor a oportunidade de estar em meio ao seu povo, dar-lhe a possibilidade de conhecer mais e melhor àqueles que pastoreia,de ajudar a comunidade visitada a resolver eventuais dificuldades na área religiosa e/ou administrativa, de orientar e chamar a atenção se algo não estiver de acordo com as normas da Igreja universal e/ou diocesana.
A visita pastoral é também um momento forte de convivência, conhecimento da realidade, de diálogo fraterno com as lideranças que possibilita avaliar a caminhada pastoral da comunidade. É ainda um momento propício para reavivar a comunhão eclesial, o compromisso na cor responsabilidade pastoral, na Evangelização e na animação missionária.
A comunidade deve acolher o Bispo com maturidade e simplicidade, demonstrando carinho e fazendo da acolhida uma demonstração de fé no Senhor que fez dos Apóstolos – e de seus sucessores – enviados seus. Também é de fundamental importância que a comunidade esteja preparada espiritualmente para, com o seu pastor, rever toda a caminhada já feita e poder, assim, corrigir os desvios existentes e reforçar a opção por Cristo.
Peço ao Senhor Jesus que quiseste edificar a vossa Igreja sobre o alicerce dos Apóstolos e seus sucessores a, ajudar-nos a acolher o nosso Bispo, D. João Bosco na Visita Pastoral à nossa Paróquia da Catedral de Santo Antônio, e a Virgem Maria, Mãe do Bom Pastor, nossa Mãe e modelo de fé, ao vosso Imaculado Coração confiamos este momento. Maria Mãe da Igreja, intercedei por nós, para que a visita Pastoral alargue o nosso coração e nos transforme em evangelizadores apaixonados por Cristo, na Família, Juventude e todos os outros ambientes, para que o Evangelho seja vida e salvação. Assim seja, Amém.
Mons. Claudemir José Dos Santos.
Evangelho: Sábado da 26ª semana do Tempo Comum
Santo: Nossa Senhora Aparecida