Dízimo

Seja dizimista da Catedral de Santo Antônio!


“O dízimo expressa a participação da pessoa batizada na missão de anunciar o evangelho com alegria”.


Para que todos os esforços na preservação da Catedral de Santo Antônio sejam mantidos e perpetuados, convidamos todos os fiéis da comunidade a serem dizimistas. A Catedral também atende famílias e pessoas em situação de fome, desemprego, sem moradia, com cestas básicas e isso só é possível através da sua contribuição espontânea, generosa e mensal do seu dízimo.


O apóstolo Paulo ensina que cada fiel deve dar “como dispôs em seu coração”, assim, o dízimo é um ato de amor, em valores financeiros definidos pelo próprio doador, que ajudam a Igreja a se manter bonita, organizada e aconchegante para você, sua família e ao próximo.


Segundo o documento 106 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) o dízimo tem as seguintes dimensões


A DIMENSÃO RELIGIOSA

Tem a ver com a relação do cristão com Deus! Contribuindo com parte de seus bens, o fiel cultiva e aprofunda sua relação com Aquele, de quem provém tudo o que Ele é e tudo o que tem, e expressa, na gratidão, sua fé e conversão.


A DIMENSÃO ECLESIAL

O cristão com o dízimo, vivencia sua consciência de ser membro da igreja, pela qual é corresponsável, contribuindo para que a comunidade disponha do necessário para a realização do culto divino

A DIMENSÃO MISSIONÁRIA:


Formação de lideranças, Formação de catequistas, Ajuda ao seminário, missões Populares, e outros. Assim, contribuir com o dízimo é também contribuir com a evangelização na paróquia.

A DIMENSÃO CARITATIVA:


O dízimo deve suprir as necessidades dos irmãos mais necessitados da comunidade, atendidos pelas pastorais sociais. As nossas pastorais sociais cuidam da promoção do ser humano e neste seu trabalho de misericórdia e compaixão, resgatam a dignidade dos irmãos.




Ficha de Cadastramento e Atualização de Dizimistas