Notícias

Encerramento do Ano Jubilar reuniu fieis da Diocese de Osasco na Igreja Mãe

Santa Missa aconteceu na Igreja Provisória da Catedral de Santo Antônio, onde durante todo o ano de 2025 ocorreram as peregrinações dos fieis da região

Na noite do último sábado (27), a Catedral de Santo Antônio foi o cenário de mais uma Solenidade que ficará marcada na história da Igreja: o encerramento do Ano Jubilar ou Ano Santo, um período de graça, conversão e renovação espiritual e peregrinação celebrado a cada 25 anos.

Assim como muitos peregrinaram até Roma, os fieis foram convidados a peregrinar até a Catedral de Santo Antônio, única Igreja Jubilar na região para aprofundar a fé e ainda lucrar as Indulgências Plenárias (os peregrinos que confessaram, comungaram e fizeram orações pelo Santo Padre recebem o perdão das penas temporais devidas pelos pecados).

A Santa Missa de Encerramento do Ano Jubilar, com o tema “Peregrinos de Esperança” teve a feliz coincidência de acontecer junto com a Festa da Sagrada Família de Nazaré e foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom João Bosco, concelebrada por Monsenhor Claudemir José dos Santos e por diversos padres da Diocese de Osasco.

A Solenidade teve início com a Hora Santa, onde todos os presentes puderam adorar Jesus Sacramentado. Em seguida na Santa Missa, o Bispo agradeceu a presença de todos que caminharam no ano Santo naquela ocasião e também todos que passaram pela Igreja durante a ano de “esperança e semeadura”.

“Hoje nós somos uma construção feita por pessoas que peregrinaram, que migraram com o seu sangue o seu esforço e a sua fé para acontecer o que estamos vendo hoje, essa Igreja que vive a sua fé com essas famílias”, comentou.

Na homília o Bispo também lembrou que José e Maria são aqueles que ouviram o chamado de Deus e obedeceram. Simplesmente se colocaram sem resistência aquilo que Deus lhes pede. “Um fruto muito concreto desse Ano Santo que nós devemos agora carregar para o futuro: a esperança. Ela brota de um sentido de obediência e entrega nas mãos de Deus que nós hoje temos dificuldade, como sempre teve o ser humano de fazer o seu próprio projeto, de querer conduzir a vida… Deus é claro nas suas determinações, nós é que não somos claros na obediência” explicou.

Ao final da Santa Missa, Dom João falou sobre as graças e bençãos que foram derramadas pela Diocese de Osasco. Você é nosso convidado especial para participar da Santa Missa em Ação de graças pelo ano que Termina, na noite desta quarta-feira (31) às 20 horas que também será celebrada por Dom João Bosco. Atenção, neste dia não haverá Missa às 7 e às 12 horas.

Mais conteúdos

WhatsApp Image 2026-01-30 at 15.41.57

Missa de São Brás terá benção da Garganta

LER MAIS

WhatsApp Image 2026-01-28 at 16.34.41 (2)

Participe da Santa Missa da Apresentação do Senhor com bençãos das velas

LER MAIS

WhatsApp Image 2026-01-08 at 15.18.21

Missa com Adoração ao Santíssimo acontece dia 24

LER MAIS