Reunião tratou sobre a obra e o lançamento da Pedra Fundamental, marcado para o dia 24 de agosto
Na noite desta quinta-feira (7), Monsenhor Claudemir convocou os membros da Comissão de Obras e os Missionários da Campanha dos Devotos de Santo Antônio para falar sobre a obra da nova Catedral e o lançamento da Pedra Fundamental que envolverá toda a Diocese de Osasco, além de autoridades dos municípios de Osasco, Barueri, Carapicuiba, Jandira, Itapevi, entre outros.
A reunião contou com a presença do vigário Padre Vinicius Soares, do Diácono Rafael Delanhese, do Seminarista Marcondes Borges e do coordenador das campanhas de Marketing da agência Dominus, Jean Ricardo.
Jean falou sobre a importância de divulgar a obra da Catedral e trazer novos fieis para que possam conhecer o projeto que será de extrema importância para a região Oeste. “Nossa arrecadação ainda não é suficiente, devido ao tamanho de nossa obra. Por isso, convido você a participar da Campanha mais um, que consiste em trazer uma pessoa que não faça parte de nossa comunidade para que ela conheça o projeto e nos ajude nesta missão”, disse o coordenador.
Monsenhor lembrou que a Catedral conta com a ajuda de alguns empresários como é o caso da empresa Vigent Construções, a Sindona que doou um apartamento e da empresa Kicaldo que doou todos os produtos para a realização da Feijoada Beneficente, mas é necessária a ajuda de novos parceiros. “Estamos fazendo uma grande mobilização e muitos estão animados em colaborar com esta grande obra que é importante para nossa história”, disse Monsenhor.
Se você deseja fazer parte desta grande obra acesse o link: https://doar.catedraldeosasco.com.br/ e faça seu cadastro para realizar sua contribuição. Se você é empresário há uma página específica para que sua empresa seja benfeitora, acesse: https://materiais.catedraldeosasco.com.br/lp-plano-empresa-amiga-catedral-de-osasco. Juntos pela nossa Catedral.
Pedra Fundamental
Ao final da reunião, Padre Vinícius falou sobre o lançamento da Pedra Fundamental da obra que acontecerá dia 24 de agosto, às 9 horas dentro da obra, com a presença do Bispo Diocesano Dom João Bosco, do vigário geral da Diocese Monsenhor Claudemir, todos os vigários da Catedral e padres de toda a Diocese, além de autoridades da região Oeste.
Durante o lançamento da pedra, será feita a inserção de uma cápsula do tempo no terreno. Nesta capsula estará fotos da Catedral, os nomes de todos os padres da Diocese, os nomes dos devotos que estão ajudando a construir a nova Igreja, um jornal do dia 24 e moedas atuais. Após a solenidade, todos seguirão em procissão jubilar para a Igreja provisória onde acontecerá a Santa Missa. Todos estão convidados a participar desta data histórica da nossa Igreja.
