Notícias

Obra da Catedral está na fase de terraplanagem

Grande movimentação de homens e maquinários mostram que o sonho de uma nova Catedral já está se tornando realidade!

Quem passa pelos arredores da Catedral de Santo Antônio se impressiona com a grande movimentação no terreno onde será construída a nova Igreja Mãe da Diocese de Osasco. São caminhões, escavadeiras e diversos homens trabalhando na preparação do solo, processo conhecido como terraplanagem.

Segundo Cristiano Carobez, administrador da obra e o engenheiro Michael Freitas, no momento estão sendo feitas movimentações de terra para nivelar a área, remover possíveis obstáculos e deixar o terreno em condições adequadas para posteriormente preparar a base da estrutura.

Nos últimos dias foi realizada a execução de mais de 130 estacas no terreno, a colocação de uma viga de coroamento de 125 metros e a finalização de um muro de contenção em frente ao Centro Pastoral.

Monsenhor Claudemir dos Santos, pároco da Catedral de Santo Antônio acompanha a obra diáriamente e está atento a todas as fases do projeto. Ele destaca que a obra da nova Igreja Mãe é importante para a Diocese de Osasco e para a região como um todo. “Essa obra não é para mim, nem para os vigários, mas é para que todos possam ter um local digno e que possa acolher a todos de nossa Diocese, principalmente nas grandes celebrações”, comentou.

Fique sempre atento(a) ao nosso site e as nossas redes sociais para saber de todas as novidades de nossa grande obra. Para fazer parte dessa história acesse: https://doar.catedraldeosasco.com.br/ e faça sua contribuição. Juntos pela nossa Catedral!

Mais conteúdos

a13set

Santa Missa com Padre Henrique Marins

LER MAIS

epvm nov

Curso de Noivos acontece em novembro

LER MAIS

arifaneymar

Camisa autografada pelo Neymar, scooter e smartphone, são os prêmios de nossa Ação entre Amigos!

LER MAIS