Notícias

Terço em homenagem às mães da catequese infantil reúne centenas de famílias na Catedral

A Catedral de Santo Antônio viveu uma tarde de fé e emoção durante o Santo Terço, em homenagem às mães da catequese infantil, no último domingo (25).

O evento reuniu centenas de famílias e contou com a presença do Monsenhor Claudemir José dos Santos, pároco da Catedral, dos Padres Vinícius Soares e Cláudio Gabriel dos Santos, seminaristas André e Marcondes, catequistas e catequizandos, que participaram com entusiasmo, em um momento de oração e gratidão a Deus.

Organizado com carinho pela Pastoral da Catequese Infantil, o encontro foi marcado pela participação ativa das crianças e suas famílias, que emocionaram a todos ao oferecerem rosas e bilhetes com pedidos e agradecimentos a Nossa Senhora. Cada flor e mensagem carregavam intenções sinceras e tocantes, fruto da vivência de fé dos pequenos junto às famílias e à comunidade.

Outro momento impactante foi a coroação de Nossa Senhora, feita com profunda reverência, que atraiu os olhares atentos e emocionados de todos os presentes, com muitos aplausos para a Virgem Santíssima.

“Ver nossas filhas no terço, participando com tanto amor e oferecendo seus pedidos a Nossa Senhora foi emocionante. Esse momento em família ficará eternizado em nossos corações”, afirmaram Fabiana de Assis Pires Moura e Gilberto Fernandes Moura, pais de duas catequizandas.

A coordenação da catequese destacou a importância da família como fonte de amor incondicional, a beleza da fé transmitida de geração em geração e o quanto as mulheres são significativas na evangelização das crianças, pois as mães, avós, tias e madrinhas exercem um papel fundamental no exemplo da fé dentro de casa.

Ao final, todas as famílias receberam uma benção especial e foram calorosamente aplaudidas pela comunidade. O evento foi mais que uma homenagem, mas uma verdadeira celebração da fé, da maternidade e da presença viva de Nossa Senhora nos lares de todas as famílias.

Mais conteúdos

Feijoada Catedral

Vem aí a Feijoada Beneficente da Catedral de Santo Antônio!

LER MAIS

Hands cupping heart in love and relationship concept

Parabéns para dizimistas aniversariantes de julho

LER MAIS

coração

Participe da hora Santa e Missa com o Apostolado da Oração

LER MAIS